SOBRE

O BLOG

Este blog foi criado em 2006 com a proposta de gerar um banco fotográfico colaborativo para as espécies de morcegos. Com o passar dos anos, a página recebeu atenção de diversos profissionais das ciências biológicas e outras pessoas interessadas em morcegos, se tornando o maior repositório de imagens de morcegos do Brasil. Atualmente o nosso banco de imagens conta com mais de 1.200 fotografias de 129 espécies brasileiras.

As fotografias são protegidas por direitos autorais em nome do autor, mas o uso é permitido para fins científicos e educacionais desde que não haja finalidade lucrativa. Ao usar as fotografias, mencione o nome do autor e comunique o autor ou a direção desse blog.

Se você tem boas fotos de morcegos e quer ser colaborador do blog, entre em contato pelo e-mail robertoleonan@gmail.com. A identificação da espécie da fotografia é de responsabilidade do autor da fotografia.

Você também pode encontrar o Morcegos do Brasil no Instagram e Facebook.



O CRIADOR

Roberto Leonan Morim Novaes é biólogo, com mestrado e doutorado em Biodiversidade e Biologia Evolutiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde 2004 atua em pesquisas científicas com morcegos, especialmente focadas em taxonomia, ecologia evolutiva e interações parasita-hospedeiro-hábitat envolvendo morcegos e microrganismos zoonóticos. É autor de dezenas de artigos científicos e livros sobre morcegos neotropicais. Atualmente é pesquisador bolsista da Fundação Oswaldo Cruz. 







COLABORADORES

André Pol
Guilherme Siniciato Terra Garbino
Paul François Colas Rosas
Rafael de Souza Laurindo
Vinícius Cardoso Cláudio